X

Rafael Nadal vence clássico contra Federer

Sexta, 03 de junho 2005 às 16:18:11 AMT

Link Curto:

Nadal - Roma
Rafael Nadal está na final de Roland Garros. Ele derrotou o suíço, número um do mundo, Roger Federer por 3 sets a 1 parcias 6/3 4/6 6/4 6/3 em 2h47min e enfrenta na decisão o argentino Mariano Puerta que passou em cinco sets do russo Nikolay Davydenko.


Esse foi, sem dúvida, o grande jogo do torneio. Os dois melhores tenistas do ano protagonizaram uma partida de belos lances. De um lado, o gênio Roger Federer número um do mundo, que ganhou em Doha, Roterdã, Dubai, Miami, Indian Wells e Hamburgo, somando seis troféus.

Do outro, Rafael Nadal, o jovem, que completa hoje 19 anos, e que ganhou o status de príncipe do saibro após cinco conquistas em 2005, todas elas nesta superfície: Costa do Sauípe, Acapulco, Barcelona, Monte Carlo, Roma.

O espanhol foi superior durante quase todo o jogo. Começava no serviço de Federer. O suíço teve 62% de aproveitamento, mesmo com essa boa porcentagem sofreu para confirmar seus games e teve ele quebrado em 9 de 13 chances.

Demonstrando toda sua força Nadal fez winners impressionantes e jogadas espetaculares.

O primeiro set viu-se um Federer apático e errando muito. Nadal venceu por 6/3 com dois a um em quebras.

No segundo set, Roger voltou mais concentrado e impôs seu verdadeiro jogo que o levou ao posto mais alto do ranking. Abriu 5/1, permitiu uma pequena reação do espanhol, mesmo assim fechou em 6/4.

No terceiro set o espanhol voltou mais sólido e com uma quebra de vantagem conseguiu a vitória em um suado 6/4.

O último set foi o mais emocionante. Federer quebrou logo no terceiro game. Nadal se recuperou devolveu a quebra e virou o jogo para 4/3. Na raça, o espanhol fez 5/3 e fechou a partida logo no primeiro match-point.

Sem dúvidas foi um grande duelo. E definitivamente Rafael é o princípe e em breve o Rei.

É a primeira vez que Nadal disputará uma final de Grand Slam na carreira. Foi também o melhor resultado de Federer em Roland Garros. Com a final, Nadal deve subir para o quarto lugar no ranking de entradas e se conseguir o troféu, se aproximará de Roger na briga pela liderança da Corrida dos Campeões.
teninews.com.br
br.jooble.org