X

Ruud vence Draper e conquista, em Madri, maior título da carreira

Domingo, 04-05-2025 16:13
Tênis Profissional

O norueguês Casper Ruud venceu o britânico Jack Draper na grande final do Masters 1000 de Madri, Espanha, torneio com premiação de 8 milhões de euros, disputado no saibro. Crédito: Mutua Madri Open



Entre em nosso canal no WhatsApp!

Ronaldo fenômeno é presença na final em Madri

Número 15 do mundo no início do torneio de Madri, Ruud carimbou seu retorno ao Top 10 mundial superando Draper, 6º colocado, com as parciais de 7/5 3/6 6/4, em 2h29min de partida, com uma quadra central lotada no torneio espanhol.

Draper começou melhor a partida, quebrando Ruud no terceiro game, mantendo a vantagem até sacar em 5/3 para fechar o set; quando Ruud iniciou uma grande reação e fez quatro games seguidos, quebrando duas vezes o rival e fechando a primeira parcial em 7/5. O segundo set começou equilibrado, mas Draper elevou seu nível e conseguiu quebrar o saque do norueguês quando este sacava em 3/4, confirmando o seu serviço em seguida, e novamente quebrando Ruud, para anotar 6/3 na segunda parcial.

No set decisivo, muito equilíbrio e games longos. Ruud teve chances de quebrar Draper quando o rival sacava em 1/1, mas se salvou. No game seguinte, foi a vez de Ruud salvar break points para conseguir manter seu serviço. No quinto game, Ruud elevou seu nível, buscou alongar os pontos e conquistou a quebra de saque, se colocando em vantagem e confirmando seu saque a seguir e administrando a vantagem até sacar para fechar em 6/4.

Este foi o 13º título de Ruud em sua carreira e o primeiro de Masters 1000. O resultado irá colocar o norueguês em 7º lugar na atualização do ranking nesta segunda-feira. 

teninews.com.br
br.jooble.org