O maior canal de TV dedicado ao tênis do mundo, em termos de audiência, o Tennis Channel criou um novo produto, um podcast apresentado pelos irmãos Alexander e Mischa Zverev e acabou bombardeado de críticas por parte de sua audiência.
Ao compartilhar o link para o primeiro episódio do podcast 'A to Z', que tem como primeiro convidado o alemão ex-número 1 do mundo, Boris Becker, o perfil do canal americano recebeu muitas respostas negativas.
"Decisão de negócios terrível e decisão ética terrível", escreveu um usuário. "Literalmente ninguém pediu por isso", escreve outra usuária.
"Totalmente chocante e de pensar que o Tennis Channel sempre teve altos padrões", respondeu um terceiro usuário ao canal que mantém nomes como Chris Evert e Lindsay Davenport como comentaristas. O canal também é responsável pela formação de ex-tenistas de sucesso em comentaristas muito respeitados, exemplos são a campeã olímpica Monica Puig, o ex-número 1 do mundo e campeão do US Open 2003 Andy Roddick e a ex-top 20 Laura Robson.
Recentemente, para a temporada de verão no hemisfério norte, o canal contratou o irmão mais velho de Alexander, o ex-tenista Mischa Zverev que entre 2021 e 2023 trabalhou como uma espécie de 'repórter especial' nos grandes eventos cobertos pela Eurosports, principal canal esportivo do velho continente. Mischa também atuava como comentaristas de jogos do canal ao lado de Becker.
Em sua divulgação, o Tennis Channel aponta que o podcast dos Zverev "promete uma variedade de entrevistas pessoais com celebridades do mundo do esporte e do entretenimento".
Apesar do conteúdo prometido, os seguidores do canal ameaçam cancelar sub-inscrições nas plataformas digitais do Tennis Channel, bem como a assinatura do canal. Muitas pessoas classificam como "vergonhoso" e "inaceitável" que o canal empregue Alexander Zverev acusado de violência doméstica por duas ex-companheiras e que em junho, após um acordo judicial no processo movido pela mãe de sua filha, teve o processo suspenso mediante a pagamento de multa ao estado alemão.
De acordo com o jornalista norte-americano Ben Rothenberg, que foi o responsável por publicar as denúncias feitas pela primeira ex-namorada a acusar Zverev de agressão, Olya Sharypova, aponta que o Tennis Channel mudou sua abordagem para falar do tenista desde que contratou seu irmão.
Quotes and replies to this announcement are what anyone who has been paying attention expects.
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) July 17, 2024
Some context: Mischa Zverev has been employed by Tennis Channel International for a while, a status which I’ve heard has affected how @Tennis/@TennisChannel has covered his brother. https://t.co/noaB83OXOi