Em entrevista coletiva pouco menos de 1h após ser eliminado na semifinal de Wimbledon pelo sérvio Novak Djokovic, o italiano Lorenzo Musetti destacou o quanto o jogo do rival fica potente na grama e por esta razão não conseguiu se impor como em duelos anteriores.
“Como eu estava dizendo ao time dele no vestiário, esta é a sétima vez, acho, que jogamos um contra o outro. Nunca enfrentei um Novak assim", declarou o italiano.
"Hoje fiquei realmente impressionado. Foi nosso primeiro duelo na grama… E o tênis dele se encaixou muito bem nessa superfície. Especialmente como ele faz as devoluções. Parece brincadeira. Hoje foi realmente não foi brincadeira o quanto ele estava devolvendo no final do jogo", analisou ele e seguiu explicando: "Nos pontos importantes, principalmente no final do 2º set em que eu tive chances de quebrá-lo, mas ele estava sacando muito bem. Ele mereceu vencer”, ressaltou o italiano que pela primeira vez contra o sérvio em torneios do Grand Slam não levou o jogo ao quinto set. Antes do duelo em Wimbledon, os dois tenistas havia se enfrentado em Roland Garros 2021, em que o italiano chegou a vencer 2 sets a 0 e neste ano, onde o italiano chegou a 2 sets a 1 e acabou derrotado.
Apesar de dar trabalho aos sérvio em quase todos os confrontos que tiveram, Musetti venceu apenas um encontro, válido pela chave do Masters de Monte Carlo em 2023.