X

Madri deixa a ATP no estaleiro. Alerta ligado

Sexta-feira, 03-05-2024 17:26

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jiri Lehecka, Jannik Sinner. O torneio de Madri foi uma verdadeira zica. Ou seria um alerta fruto do formato do calendário com os Masters 1000 no saibro inchados ?



Madri e Roma adotaram o formato de 12 dias, 14 contando o qualifying, já no ano passado. Mas a edição deste ano não foi nada agradável e já repercutiu negativamente em Roma com a baixa de Alcaraz e a galera chegando no estaleiro para o torneio do Foro Itálico que começa no meio da próxima semana.


O certo é que o $$ falou mais alto como vem sendo com a pressão da entrada na Arábia Saudita no tênis para um possível Masters 1000 no começo da temporada dentro de alguns anos. Se por um lado as chaves maiores dão mais oportunidades - os brasileiros no masculino se beneficiaram disso este ano - por outro todo mundo precisa fazer mais um jogo nos dois torneios. Vindos de um março desgastante no piso duro americano com Indian Wells e Miami e com Roland Garros, um Grand Slam valendo mais pontos e premiação, é notável que a galera tome precauções com qualquer tipo de dor. 


O top que sabe que tem boas chances em Paris não vai se matar para agravar qualquer tipo de lesão em uma rodada de Masters 1000 que vale metade dos pontos, dinheiro e visibilidade que em Paris. Por mais que a maioria dos jogos tenham um dia de descanso, há rodadas uma atrás da outra e isso pesou no desempenho na derrota de Nadal nas oitavas, por exemplo. O saibro é o piso mais difícil do tênis, os jogos são mais demorados, a construção do ponto é maior. Outro ponto é a questão da altitude. O jogo é bem diferente em condições.


Teremos uma final entre Rublev x Aliassime. Algo muito improvável. Talvez ninguém tenha acertado ela em qualquer casa de apostas antes do torneio começar. E para quem esperava uma grande decisão e comprou bilhete para esta final vai acabar ficando, eu diria, menos atraente. 


Vamos aguardar o torneio de Roma onde a expectativa é de mais problemas. E lá constatar se Madri foi de fato algo fora da curva ou se o novo formato não funcionou.


É a chance da galera mais embaixo aproveitar. Porque não os brasileiros ? Que mandaram bem em Madri e podem brilhar de novo na Itália. Essa semana vem sendo a de Aliassime, que andava meio pra baixo com lesões e resultados e ganhou com duas retiradas nas quartas e semis. A maré virou para ele e o canadense está aproveitando.

teninews.com.br
br.jooble.org