X

Que João Fonseca mantenha os pés no chão diante de tanta responsabilidade

Sábado, 06-04-2024 13:06

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Foram poucas, mas importantes palavras de Novak Djokovic para as redes sociais da ATP. Quem é o candido a dark horse, ou seja, zebra, ou azarão, na temporada de saibro ? Ele respondeu: "João Fonseca, o brasileiro".



Leia Mais:

Djokovic aposta em Fonseca como zebra para o saibro

Entre em nosso Canal no Whatsapp

E ainda disse que o jogo do brasileiro lembra o dele.
Simplesmente o sérvio é o maior vencedor de todos os tempos. 24 títulos de Grand Slam, maior número 1 de todos os tempos, maior vencedor com 40 Masters 1000. Inúmeros recordes.
Recentemente o brasileiro disse, em Assunção, que seu desejo era enfrentar o sérvio no circuito. 
As palavras de Djokovic têm peso e Fonseca precisa manter os pés no chão, como parece que vem fazendo, e evitar qualquer tipo de euforia pois o que Nole disse já vem reverberando pela mídia brasileira e vai aumentar ainda mais a expectativa que o menino de 17 anos já tem sobre seus ombros.
Fonseca teve uma boa participação em Estoril na última quarta-feira. Começou muito mal, nervoso, cheio de duplas-faltas e parecia que seria surrado, mas mostrou força mental, provou seu valor e por pouco não saiu com a vitória contra um rival experiente e 100 posições acima no ranking. Natural sentir nervosismo em seu primeiro ATP europeu e ele reforçou a palavra experiência na entrevista logo após para a mídia local e também que seu objetivo é chegar lá no alto.
Agora ele joga o challenger 100 de Madri, na Espanha, a partir desta segunda-feira e terá mais pelo menos duas semanas na Europa ou não tem torneios definidos. Será que vem torneio grande por aí ? Lembrando que José Nilton Dalcim, do TenisBrasil, disse logo após o Rio Open que havia a possibilidade dele jogar o Masters de Madri. Ainda não há nada definido.

teninews.com.br
br.jooble.org