X

Carol cai na semi, russa e italiana decidem no Hipíco

Sábado, 30-03-2024 20:33

Link Curto:

Tênis Profissional

Em mais um dia de rodada dupla, Carolina Meligeni Alves começou bem o sábado com vitória nas quartas de final da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, mas no final da tarde teve de retornar para a semifinal e aí acabou eliminada no saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.



Carol  venceu primeiramente a chilena Fernanda Labrana, 767ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, por 6/4 e 6/2, e parou diante da italiana Miriana Tona, 386ª colocada, por 6/2 e 6/4. A final de simples do ITF de nível 50 terá também a russa Maria Kozyvera, que ganhou duelo nacional contra Daria Lodikova, por 6/4 e 6/3.

A vaga na semifinal rendeu 20 pontos na WTA para a campineira. Somados o título em São João da Boa Vista e a semifinal em Campinas nas outras semanas do Circuito, a campineira fica novamente próxima de voltar ao top 300, ainda distante de seu recorde pessoal, que foi o 165º lugar, de setembro de 2022.

Tona, de 29 anos, só tem um título profissional na carreira e curiosamente também foi obtido no Brasil, no saibro de Piracicaba, em 2021. Cinco anos mais jovem, Kozyreva busca erguer seu primeiro troféu em nível ITF.

Candiotto disputa semifinal de duplas
Na chave de duplas, Ana Candiotto e Tona avançaram diretamente à semifinal, com a desistência de Lodikova e da italiana Giorgia Pedone. Caso vençam pela manhã, farão a decisão do título na sequência.

Já a parceria brasileira de Luiza Fullana e Sofia Mendonça caiu nas quartas. Elas foram superadas pela tcheca Michaela Bayerlova e a italiana Nicole Huergo por 6/3 e 6/2.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org