X

Felipe Meligeni vira batalha de 3h18 contra Pucinelli e vai à semi no RS

Sábado, 30 de março 2024 às 13:25:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O último duelo de quartas de final do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, adiado em razão da chuva, foi uma batalha de 3h18 vencida pelo campineiro Felipe Meligeni Alves, 134º da ATP, diante do paulista Matheus Pucinelli de Almeida, 295º.



Meligeni Alves batalhou por 3h18 para fechar o placar em 3/6 7/5 7/6 (7-4) tendo convertido dois aces contra seis de Pucinelli, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento do campineiro, que joga ainda hoje a semifinal.

Últimos brasileiros na chave, Pucinelli e Meligeni Alves contaram com a presença de público na manhã deste sábado e fizeram jus ao apoio, demonstrando muita luta em quadra. O primeiro set foi marcado pelos tenistas se pressionando na devolução e buscando definir da linha base após longas trocas. Como resultado da tática inicial, os tenistas cometeram alguns erros e oscilaram trocando quebras entre o 2º e  4º games, em que Pucinelli abriu 4/1 e administrou.

Na segunda etapa, Pucinelli seguiu tabalhando bem com backhand cruzado de devolução, conquistou quebra já no primeiro game, abriu 2/0 e foi administrando. Felipe Meligeni não desistiu de lutar, alongou pontos, movimentou o rival na linha de base e pressionou no momento certo, quando Pucinelli sacava para a partida no 10º game, para arriscar abrir 0-40 e devolver a quebra. O paulista sentiu o momento, não conseguiu devolver bem e voltou a ser quebrado sendo obrigado a disputar um terceiro set.

Nele, o jogo seguiu intenso, com os dois tenistas trabalhando bem. Pucinelli acabou quebrado no 6º game, mas devolveu na sequência. Sacando para se manter no jogo no 10º game, Pucinelli teve de fazer seu saque aberto para salvar um match-point e confirmar. No 12º game, Meligeni voltou a ter um match-point, mas cometeu erro com forehand e viu a disputa seguir para um tiebeak. 

Ali, os tenistas abriram com mini-quebras até o 5º ponto, quando Meligeni confirmou em erro no forehand de Pucinelli. A disputa seguiu com outras mini-quebras e na rede, Felipe Meligeni Alves chegou a vitória com duas mini-quebras.

Após a primeira semifinal do torneio, Felipe Meligeni Alves volta à quadra em São Leopoldo e enfrenta o paraguaio Daniel Vallejo por vaga na grande final.

teninews.com.br
br.jooble.org