X

Medvedev exalta Sinner: 'É difícil jogar quando ele atua assim'

Sexta, 29 de março 2024 às 20:36:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, quarto da ATP, conversou com os jornalistas em entrevista coletiva após ser dominado pelo italiano Jannik Sinner, terceiro, e cair na semifinal do Masters de Miami, onde defendia o título



Daniil foi questionado por um dos jornalistas sobre quando esteve diante de um jogador no nível apresentado por Sinner no segundo set que fechou a partida e a que ele atribuiu a subida de nível do italiano nesta temporada.

“Bem, sim, eu não estava lá quando o Big 3 [Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic] entrou no circuito, então com certeza eu não vi ninguém, digamos assim... Bom, Carlos [Alcaraz - espanhol]. Pois é, Carlos, o jeito que ele subiu de nível, acho que subiu diferente. Carlos foi, talvez, um pouco mais rápido. Mas, de certa forma, os dois subiram muito jovens e chegaram direto ao topo", ressaltou o russo a respeito do espanhol de 20 anos e o italiano de 22.
"Como eu disse, Sinner está jogando bem agora. Ele não erra muito e consegue fazer bolas vencedoras muito bem. Ele devolve muito bem. Ainda hoje, os poucos momentos em que talvez eu pudesse ter voltado na partida aqui e ali, era bola na linha, slice na linha, segundo saque na linha, profundo, e sim, é difícil conseguir jogar quando ele joga assim. Da próxima vez que vou jogar vou tentar com certeza jogar melhor, talvez um pouco diferente, e vamos ver se ele consegue continuar jogando do jeito que fez, porque se ele conseguir, vai será difícil para muitos dos outros jogadores”, completou o russo ex-número 1 do mundo.

Ainda analisando seu algoz, Medvedev não acha que a partida desta sexta-feira teve um nível de tênis por parte de Sinner tão diferente do já apresentado na temporada, onde o italiano acumula títulos no Australian Open e Roterdã e registra uma derrota em 24 jogos.

"Acho que Jannik já joga assim há algum tempo. Não sei o que ele pensa sobre a partida, mas não tenho 100% de certeza de que ele jogou, tipo, muito melhor do que jogou durante todo o ano e na final do ano passado [em Miami, que foi vencida por Medvedev]", destacou o russo.

"Ele já jogou impecável antes. Ele jogou bem. Não joguei bem o suficiente. E de novo, não tem muita coisa mais a se fazer. Poderíamos conversar por horas aqui, mas no final eu não joguei bem, ele jogou bem, ganhou fácil. Esse é o fim da história, para ser honesto”, finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org