X

Azarenka: 'Encontrei meu espaço e estou num bom caminho'

Quarta, 27 de março 2024 às 15:35:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tricampeã no WTA 1000 de Miami, a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 34ª, está de volta à semifinal do torneio de tênis e busca sua primeira final em 3 anos contra a cazaque elena Rybakina. 



Experiente, dona de dois títulos do Grand Slam, Azarenka vive um novo momento da carreira em que não conquista títulos desde o torneio de Cincinnatti sediado em Nova York em razão da pandemia em 2020.

Por conta deste recente histórico, Azarenka foi questionada sobre o que a mantém motivada aos 34 anos. 

“Existem duas maneiras diferentes de ver isso. Uma é o que motiva você a vencer. Uma das minhas principais motivações quando jovem era provar que as pessoas estavam erradas e mostrar-lhes que eu realmente poderia vencer. Essa foi a minha principal motivação. Depois de me tornar o número 1, ganhar Grand Slams, ganhar a medalha de ouro e tantos títulos, e provavelmente também ser mãe, essa motivação não era mais uma prioridade para mim”, analisou ela.

Ter sua situação e fases claras, fez com que a bielorrussa estabelecesse uma nova posição no circuito mundial: “Sinto que agora, principalmente depois do ano passado, encontrei meu espaço. Não é uma coisa que acontece da noite para o dia, mas sinto que estou em um bom lugar e seguindo um bom caminho. Estou com fome, e minha fome vem do desejo de aprender mais. Estou tentando coisas novas e sinto que estou aceitando um pouco melhor o conceito de tentativa e erro. Não é fácil, porque quero sempre vencer em tudo que faço”, comentou.

teninews.com.br
br.jooble.org