X

Alcaraz explica o que mudou após má fase: 'Me sinto vivo em quadra'

Terça-feira, 26-03-2024 21:27

Link Curto:

Tênis Profissional

Após derrotar o italiano Lorenzo Musetti, 23º favorito, por um duplo 6/3 e se garantir na semifinal, Carlos Alcaraz comemorou seu bom momento, o melhor desde o verão americano passado quando foi semifinalista do US Open.



Ele fez final em Cincinnati e desde então até Indian Wells não havia estado em mais finais e ainda sofrido uma lesão no tornozelo no Rio Open, no meio de fevereiro. Ele agora irá brigar por vaga na semi em Miami após emplacar sua nona vitória consecutiva.

"Não sei se é o melhor jogo que já joguei. Mas sem dúvida é a melhor sensação. Estou me sentindo ótimo em quadra e me movimentando muito bem. Não estou mais pensando no tornozelo em quadra. Claro que estou cuidando disso todos os dias. Acho que é a melhor sensação desde o verão (americano)".

Em entrevista coletiva ele explicou o que mudou para voltar a ter bons resultados: "Sempre disse que a cada partida há coisas que precisam ser melhoradas. Aprendi muitas coisas com a Austrália. Depois tive semanas de tênis um tanto irregulares, de não me sentir bem em quadra ou de encontrar meu jogo, de me aproveitar menos. O que mudei foi tentar me sentir melhor fora da pista, fazendo com meu pessoal o que gosto, o que me acalma. O golfe, por exemplo, em Indian Wells, algo que me ajudou muito. Indian Wells foi uma virada neste momento. Estou calmo. Me vivo na quadra."

teninews.com.br
br.jooble.org