X

Nauhany Silva marca o primeiro ponto no ranking mundial da WTA em São Paulo

Segunda-feira, 25-03-2024 19:59

Link Curto:

Tênis Profissional

Quatro das seis brasileiras que já garantiram lugar na chave principal farão sua estreia nesta terça-feira no torneio de US$ 40 mil que vale como terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. As partidas acontecem no Clube Hípico de Santo Amaro, com entrada gratuita ao público, até domingo.



Luíza Fullana e Cecília Costa entram em quadra às 13 horas para enfrentar a escola europeia. Luiza encara a italiana Miriana Tona e Cecília tem missão difícil diante da francesa e cabeça 4 Selena Janicijevic. Logo em seguida, na quadra principal, Ana Candiotto enfrenta outra francesa favorita, a cabeça 8 Amandine Hesse. Na rodada noturna, às 18h30, a canhota gaúcha Gabriela Cé desafia a cipriota Raluca Serban, terceira principal inscrita. Serão realizadas ainda quatro partidas pela chave de duplas.

Também estão no torneio a campineira Carolina Meligeni Alves, campeã da etapa inicial em São João da Boa Vista e semifinalista em Campinas, que estreará na quarta-feira contra a norte-americana Madison Sleg. Já Carolina Bohrer ganhou convite e terá pela frente a ucraniana Valeriya Strakhova, quinta favorita.

A armada brasileira pode ainda crescer com a rodada final do qualificatório. A juvenil Nauhany Silva venceu a norte-americana Jaeda Daniel, por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-0), nesta segunda-feira e decidirá a vaga contra a cabeça 1 do quali, Julieta Estable. Com a vitória, Nauhany marcou seu primeiro ponto como profissional. Já Camilla Bossi ganhou da russa Maria Kononova, 7/6 (7-5) e 6/3, e jogará contra a norte-americana Kylie Mckenzie. Os confrontos estão previstos para as 11h30.

Quem estava inscrita para disputar o torneio era a top 100 Brenda Fruhvirtova, mas a tcheca voltou a sentir lesão nas costas e, após o treinamento desta segunda-feira, preferiu desistir de competir tanto de São Paulo como de Florianópolis.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org