X

'Foi uma semana inesquecível. Primeira de muitas finais', destaca João Fonseca

Segunda, 25 de março 2024 às 16:19:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Fonseca, número 341 do mundo e de 17 anos, comemorou sua primeira final no profissional na carreira onde foi vice-campeão na noite deste domingo no challenger de Assunção, no Paraguai, torneio no saibro com premiação de US$ 80 mil.



Leia Mais:

Heide se garante em Paris. Wild e Fonseca terão saltos

A final épica de Fonseca e Heide

Entre em nosso canal do Whatsapp

O carioca perdeu uma batalha épica de 3h15min contra o brasileiro Gustavo Heide por 7/5 6/7 (8/6) 6/1 que deu o primeiro título challenger para o paulista.


Fonseca terá um grande salto aos 285 do mundo na próxima tabela da ATP, na próxima segunda-feira, 1º de abril, com apenas 17 anos. Ele foi o primeiro nascido em 2006 a fazer uma final de challenger.


"Foi uma semana inesquecível, mais uma etapa, um passo dado. Consegui jogar bons jogos duradouros, estava cansado, mas lutei até o final. Estou feliz com minha campanha com certeza. Foi minha primeira final de várias com certeza. Estou cada vez mais evoluindo nesse quesito de jogar jogos mais longos, virar partidas longas", disse o tenista que voltou ao Rio de Janeiro e viaja na próxima sexta-feira para Estoril, em Portugal, onde disputará o ATP 250 local, seu primeiro ATP em solo europeu.

teninews.com.br
br.jooble.org