X

Swiatek atropela Sakkari, dá pneu e é bicampeã em Indian Wells

Domingo, 17 de março 2024 às 16:23:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, fechou com chave de ouro sua campanha no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, neste domingo, e faturou o título da competição com premiação de US$ 9 milhões (R$ 45 milhões).



Swiatek não tomou conhecimento da grega Maria Sakkari, nona colocada, aplicando 6/4 6/0 em apenas 1h08min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden. A decisão foi o repeteco da final de 2022 também vencida por Swiatek que levanta o bicampeonato da competição.

Ela fatura seu 19º troféu na carreira e o oitavo nível WTA 1000 e de quebra empata o confronto diante contra Sakkari em 3 a 3. 

A partida teve o controle de Swiatek no começo, abrindo 3 a 0, mas Sakkari foi buscar, elevou o nível e equilibrou até o décimo game quando Swiatek quebrou, fechou por 6/4. A porteira se abriu a partir daí com ao todo oito games seguidos da polonesa dando um pneu diante da errática e dominada Maria.

Swiatek fez uma grande campanha aplicando três pneus em seus seis jogos e perdeu apenas 21 games, o número mais baixo desde 1999.

A brasileira Paula Vieira Souza arbitrou o jogo final e foi homenageada com um presnete pelo torneio recebido das mãos do diretor da competição e ex-número dois do mundo, o alemão Tommy Haas.

teninews.com.br
br.jooble.org