X

Tiago Fernandes estreia na tarde deste domingo no quali em Maceió (AL)

Sábado, 16 de março 2024 às 21:30:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa neste domingo, 17, a partir das 10h, o Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992.



A competição começa a partir das 10h  nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube,  clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.


Destaque para Tiago Fernandes que fará sua estreia contra o argentino Adrian Navarro a partir das 16h com a penúltima partida do dia da programação da quadra central. Ele fará seu retorno após quase dez anos sem competir no profissional. Fernandes ganhou o Australian Open juvenil em 2010 sendo o primeiro brasileiro a levantar um Grand Slam de simples no júnior e também a liderar o ranking. Ele jogou profissional até maio de 2014 quando lesões o fizeram se aposentar de forma precoce, assim como a oportunidade de trabalho como engenheiro civil.


Luis Brito é o principal favorito do quali e abre a programação na quadra central contra Renan Xavier em duelo brasileiro. Destaque na semana em Feira de Santana (BA) ao passar o quali e fazer quartas de final marcando seus primeiros pontos, o paraense Joaquim de Almeida encara Victor Pagotto, cabeça de chave 11.


O quali segue até segunda-feira com a definição dos últimos classificados e a chave principal larga na terça-feira, 19, e vai até o domingo, 24, com atletas de oito países. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos. 

O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog, Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org