X

Heide bate ex-top 70, vai à semi em Santiago e garante melhor ranking

Sexta-feira, 15-03-2024 23:02

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Gustavo Heide, número 240 do mundo, se classificou, na noite desta sexta-feira, às semifinais do torneio challenger de Santiago, no Chile, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 80 mil.



Heide derrotou o italiano Gianluca Mager, 255º, vice-campeão do Rio Open de 2020 e ex-top 70, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/5) após 1h44min de duração no último jogo do dia na quadra central e terá pela frente o argentino Facundo Bagnis, 147º, neste sábado, em torno das 12h30 de Brasília. Será o tira-teima entre eles, cada um venceu uma partida.

"Estou jogando muito bem essa semana. As condições aqui, como disse antes, são muito boas para meu jogo, pois são rápidas e como tenho bom forehand estou a cada partida jogando melhor", analisou mais uma de suas vitórias o brasileiro, que reconheceu ter estado nervoso para fechar o jogo: "Eu estava nervoso, mas ele jogou bem os match-points também, acho que esses dois fatores nos levaram ao tiebreak, em que pude jogar bem e fechar o jogo", completou.

Invicto em sets no torneio, o brasileiro diz que está feliz por este feito, dado o nível dos adversários que enfrentou e destacou que jogos menores ajudam na parte física.

Por fim, Heide fez uma predição para a semifinal: "Amanhã tenho um jogo difícil contra Bagnis, mas tenho condições de fazer um grande jogo, ganhar e ir à final"

Heide vai subindo para o 225º lugar e supera o melhor ranking que foi o 232º lugar. Caso alcance a decisão, ficará em torno do 206º e caso venha a conquistar o título estará entre os 190, pela primeira vez dentro do top 200 da tabela da ATP.

teninews.com.br
br.jooble.org