X

Com final em Indian Wells, Swiatek chega a recordes de Serena e Graff

Sexta-feira, 15-03-2024 22:51

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo no tênis, voltou a igualar ou superar recordes de lendas do tênis após superar a ucraniana Marta Kostyuk e se garantir na grande final de Indian Wells, onde busca o bicampeonato do torneio.



De acordo com dados da plataforma de estatísticas do tênis Opta Ace, Swiatek chegou a marca de 37% de efetividade em chaves de torneios do WTA 1000. Isso significa que a polonesa chegou à final em 37% dos torneios deste nível em que entrou na chave principal. A porcentagem é maior que a da ex-tenista norte-americana Serena Williams, que teve na carreira uma efetividade de 36,5%.

Iga Swiatek chegou a sua 10ª final de torneio WTA 1000 da carreira.

A polonesa têm um rendimento maior em chaves de WTA 1000 que destacadas ex-números 1 do mundo, a russa Maria Sharapova, a australiana Asheligh Barty e a romena Simoan Halep.

Campeã em Indian Wells 2022 e semifinalista na temporada passada, Swiatek tem agora uma porcentagem de 89,5 % de vitórias nas partidas que disputa na competição californiana com 15 vitórias. A porcentagem é a mesma obtida pela ex-tenista alemã Steffi Gaf.

Vale ressaltar que os dados de Indian Wells são copilados desde sua inauguração no circuito pofissional em 1989.

teninews.com.br
br.jooble.org