X

Medvedev explica treta com Rune em Indian Wells: 'Fiquei louco'

Sexta-feira, 15-03-2024 08:22

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev explicou, em entrevista coletiva, sua reação na treta com o dinamarquês Holger Rune na madrugada desta sexta-feira, noite de quinta em Indian Wells.



Ele levou uma bolada do dinamarquês sétimo do mundo e não viu o pequeno pedido de desculpas do nórdico. Em seguida ele parou na rede, falou com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, esperando um pedido de desculpas uma vez que não tinha visto e fez gesto que estava de olho no rival em toim de ameaça. Depois de um tempo ele entendeu e aceitou as desculpas.

"Agora vivemos num mundo totalmente diferente devido às redes sociais, um mundo que estará connosco durante muitos anos. Hoje os pontos positivos que disputamos não serão lembrados, mas os outros serão. O que aconteceu em quadra fica em quadra, felizmente acabou. Acontece que eu não vi ele pedir desculpas, normalmente o jogador tende a pedir desculpas,  mas ele não fez isso. Aí eu enlouqueci por um momento, fiquei com raiva. Com o Carlos, por exemplo, ele costuma me pedir desculpas, ou eu falo para ele, aí está tudo dito e feito. Eu também não acho que haja uma continuação para esta história, não há mais”, disse o quarto do mundo que derrotou o rival por 7/5 6/4.

“Não tenho nada contra Rune, como já disse, só não o vi se desculpar, mas então ele foi atrás de mim. Acho que não faço essas coisas com muita frequência, embora seja uma tática muito boa ir contra o oponente quando você se encontra em uma situação como essa, depois pedir desculpas e esquecer. Acho que quando você pede desculpas, tudo é imediatamente esquecido, mas também não vou dar mais exemplos. Neste caso não o vi pedir perdão e fiquei com raiva, sinto muito pela minha reação, você pode seguir em frente."

Ele comentou também sobre o episódio das abelhas no jogo de Carlos Alcaraz e Alexander Zverev:"Os insetos me assustam um pouco, para ser sincero, toda vez que tem uma abelha peço para todo mundo não se mexer, por favor. O que geralmente acontece com os animais é que eles não atacam se você não atacar, mas nunca se sabe o que pode acontecer, provavelmente eu teria fugido de quadra. Tem sido uma situação maluca, acho que isso nunca aconteceu no mundo do tênis, quando vi na televisão fiquei maravilhado, estava ansioso para ver como tudo iria evoluir. Em 10 minutos vi o Sascha entrando no vestiário, então entendi que as coisas não estavam indo bem. Não acho que algo assim aconteça novamente, foi incrível.”

“Já o vi um pouco, parece estar jogando bem, assisti um pouco o primeiro jogo dele contra o Michelsen porque tive que esperar no vestiário, então o vi um pouco lá, ele venceu com bastante facilidade. Hoje também o vi jogar o primeiro set, ele voltou a vencer com folga. Treinamos juntos antes do torneio, disputamos algumas partidas, onde ganhamos uma cada, o que é normal aqui em Indian Wells. Olhando para trás, para a rivalidade, também não tivemos muitos confrontos, por isso estamos ansiosos por uma batalha difícil.”

Seu rival será o americano Tommy Paul na semifinal de sábado.

teninews.com.br
br.jooble.org