X

Sinner rechaça comparação estatística com Federer, Nadal, Djokovic e Murray

Sexta-feira, 15-03-2024 00:09

Link Curto:

Tênis Profissional

Único invicto na temporada 2024 do tênis masculino, o italiano Jannik Sinner, terceiro da ATP, chegou a incrível marca de 16 vitórias consecutivas no ano para se garantir na semifinal do Masters de Indian Wells e rechaçou qualquer comparação com o Big 3.



 

Com a vitória de hoje em Indian Wells sobre o tcheco Jiri Lehecka, 32º, Sinner superou uma sequência de 15 vitórias consecutivas no início da temporada alcançadas pelo sérvio Novak Djokovic em 2023 e e o norte-americano Andre Agassi em 1995.

A sequência do italiano já é a segunda maior da década, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal que em 2022 abriu o ano com 20 vitórias consecutivas.

Diante destes e outros números que Sinner vem igualando ou batendo, o jovem foi questionado sobre o que se lembrava da maior sequência de vitórias no início de uma temporada registrado por um tenista, que ocorreu em 2011 quando o sérvio Novak Djokovic ficou 41 jogos sem perder, caindo apenas para Roger Federer na semifinal de Roland Garros

“Não acompanhei, eu tinha 10 anos (risos). Eu não acompanhava tênis, para ser sincero, porque esquiava muito mais, jogava futebol, então não acompanhava tênis. Eu conheço as estatísticas agora, mas não dá para comparar as minhas com as melhores, com as do Big 3 (Federer, Nadal e Djokovic) ou Big 4 (Big 3 mais Andy Murray). Elas estão em um nível diferente do que mostraram ao longo dos anos. Eu apenas faço minha história para mim mesmo, isso sim!"

teninews.com.br
br.jooble.org