X

Federer critica falta de variedade do tênis atual

Quinta-feira, 14-03-2024 14:58

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer comemorou, em entrevista ao GQ, ter sido o primeiro atleta do chamado Big 4 a ter se aposentado, e criticou a falta de variedade nos estilos de jogadores na atualidade no esporte. Crédito: Julian Finney/Laver Cup/Getty Images



"É uma sensação boa. Quando me aposentei em Londres, na coletiva de imprensa ao lado de Andy (Murray), Novak Djokovic, Rafa Nadal e (Björn) Borg e de todos que estavam lá, eu disse: 'É apropriado para mim ser o primeiro a ir.' Eu passei um tempo sem eles no circuito quando entrei e agora é a hora deles terem um momento no circuito sem mim. Então teria sido errado para mim se Murray, que quase se aposentou com o quadril, ou Rafa com os joelhos, não soubéssemos por quanto tempo ele iria jogar. Então estou feliz por ter sido o primeiro a ir. E, na verdade, eu gostaria que eles pudessem durar tanto tempo quanto eu", disse o suíço que jogou até os 41 anos.

O suíço fez uma crítica a falta de variação de estilos de jogadores atualmente: "O que temos cada vez mais hoje em dia é que gostaria que às vezes tivéssemos um pouco mais de variedade, e também indo e voltando um pouco mais na rede, não apenas de um lado para o outro. Veremos onde o jogo irá. Mas obviamente o problema é que quando você tem muitos jogadores parecidos jogando uns contra os outros, muitos pontos acabam sendo disputados de maneira semelhante. E meu objetivo no torneio sempre foi: jogar todos os pontos de maneira semelhante contra meu oponente é o que ele quer. O que ele não quer é que eu misture tudo e tenha variedade. Então, para mim, ver dois caras jogando um contra o outro e tendo 20 pontos iguais consecutivos, vamos lá. Pode ser muito interessante. É como uma queda de braço. Mas gosto de dizer: ‘Não vamos entrar na queda de braço. Vamos entrar em outro jogo.'”

teninews.com.br
br.jooble.org