X

Wozniacki projeta duelo contra Kerber e diz que pode vencer qualquer uma

Segunda-feira, 11-03-2024 15:27

Link Curto:

Tênis Profissional

Caroline Wozniacki comemorou sua vaga nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, após bater a americana Katie Vollynets em três sets. Ela encara a alemã Angelique Kerber por vaga nas quartas.



“Acho que foi uma partida muito boa, Katie joga um tipo de tênis muito diferente do meu. Ela consegue devolver muitas bolas, tentava diminuir meu ritmo o tempo todo, contra-atacava muito bem. Cada vez que ele deixava uma bola curta, ela conseguia encontrar os ângulos e procurar uma mudança letal de direção. Foi uma partida complicada, tivemos muitos ralis longos, então estou feliz por ter vencido", disse a nórdica.

A tenista comentou sobre as condições de jogo na Califórnia: "Nesta quadra, se você joga com alguém que é rebatedor e joga flat, é totalmente diferente do que se você joga com alguém que gira a bola mais , é quando a bola para e bate bem alto. Podem ser duas superfícies completamente opostas dependendo do adversário, mas hoje me sinto muito bem depois de tantas trocas longas. Em relação à minha condição física, foi um jogo muito difícil, mas agora sinto-me bem depois de receber tratamento. Você só tem um dia para se recuperar aqui, adoraria jogar novamente amanhã, mas é bom ter um dia de descanso no meio. Acho que isso é o lado positivo de tudo isso.”

A tenista disse que pode vencer qualquer uma do circuito em seu momento atual: “Vou jogar menos nesta temporada, viajar com a família não é fácil, mas é algo que gosto. Viajar todas as semanas não é possível para nós, ou pelo menos não é o melhor para a minha família. Com a experiência que tenho e o número de anos que estou em turnê, sinto que posso navegar nisso, viajando menos. Obviamente, não sendo cabeça-de-chave, terei que jogar muitas vezes contra os melhores no início dos torneios. Mas ei, sinto que estou pronta para isso, sinto que estou jogando meu melhor tênis, que posso vencer qualquer um em um dia bom. Eu sempre falei: aqui se você não der o seu melhor, você sai mais cedo. É estar pronto desde o início, dar tudo, vencer torneio por torneio. No meu caso, também quero manter meu corpo fresco, livre de lesões, é onde estou no momento.”Melhoria física ao longo dos meses“Definitivamente acho que minha condição física agora está melhor do que no Aberto dos Estados Unidos. Também é verdade que me esforcei muito nisso. Não é fácil voltar a sentir-se 100% depois da gravidez, sendo uma atleta de ponta e com dois filhos acho que é ainda mais difícil. Este é o meu caso, mas há muitos pontos positivos em tudo isso. Seu corpo muda um pouco depois de carregar um bebê, então tudo depende da abordagem que você tem para tentar se manter saudável e recuperar a força central.".

A jogadora comentou sobre o duelo contra Kerber: “Vai ser um grande jogo, jogamos um contra a outra muitas vezes nos conhecemos perfeitamente, então não haverá segredos. Nós duas conhecemos os jogos um do outro, dentro e fora de quadra, sabemos o que fazer e o que esperar, quem for melhor naquele dia vencerá. Veremos quem sai jogando melhor naquele dia, só isso. Também não sei quem tem mais vitórias em confrontos diretos, mas ouvi dizer que esta será a décima sexta vez que nos enfrentaremos. Tenho certeza que temos uma rivalidade muito equilibrada, então tenho certeza que será uma grande partida, estou animada”.

teninews.com.br
br.jooble.org