X

Alcaraz negocia o maior contrato de patrocínio da história do tênis

Domingo, 10-03-2024 17:35

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz e sua equipe estão negociando uma renovação de contrato de patrocínio com a Nike, no que pode ser o maior contrato de patrocínio firmado na história do tênis, destaca o blog espanhol Punto de Break.



O mais jovem número 1 da história do tênis, Alcaraz firmou seu primeiro contrato de patrocínio com a marca de roupas esportivas em 2017 e com duração até 2025 e por isso já está renegociando os termos para renovação.

Fontes do Blog ligados à Nike apontam que a empresa está muito interessada em renovar o quanto antes com Alcaraz, a ideia é que nenhuma outra concorrente chegue para negociações, pois o contrato será encerrado no primeiro semestre de 2025.

Nas mãos, a equipe de Alcaraz tem informações valiosas sobre a empresa, bem como vê com bons olhos as ações da Nike para buscar personalizar cada vez mais os uniformes de Alcaraz e o colocando diretamente em contato com a empresa, o levando a centros criativos e outros polos da marca no mundo.

Com visitas a sede da Nike nos Estados Unidos e ao estúdio criativo em Londres, Alcaraz ganhou um tênis personalizado e sua equipe de agenciamento trabalha com essas possibilidades, de linhas exclusivas como já ocorreu com a parceria da marca com nomes como Rafael Nadal e Roger Federer.

Outro elemento que a equipe de Alcaraz leverá para a mesa de negociação com a Nike é o valor contratual da parceria entre o italiano Jannik Sinner e a Nike. Em 2023 tenista e marca assinaram um contrato de exclusividade que paga 15milhões de euros por ano ao atleta. O contato faz do italiano o tenista mais bem pago por uma marca esportiva da atualidade. A título de comparação o número 1 do mundo, Novak Djokovic, recebe 10 milhões de euros anuais da Lacoste. O valor é o mesmo recebido anualmente por Nadal com a própria Nike.

Em favor de Alcaraz, visualiza sua equipe, está o fato do contrato te sido firmado com Sinner antes das grandes conquistas do italiano: vice no ATP Finals, título da Copa Davis e o próprio Australian Open.

Na visão da equipe o espanhol, Alcaraz e Sinner estão em patamares diferentes. Para além de já ter sido número 1 do mundo por meses consecutivos e o número 1 do mundo mais jovem da história, Alcaraz tem 2 títulos do Grand Slam e foi protagonista de umas mais destacadas finais de Wimbledon no novo século.

O maior contrato de parceria entre uma marca e um tenista se deu entre Roger Federer e a marca japonesa Uniqlo, numa parceria 30 milhões por ano em 10 anos de contrato, porém a Uniqlo firmou sabendo da proximidade da aposentadoria do suíço e com a definição em contato de que Federer seria um rosto global para a marca.

De acordo com o Punto de Break, a equipe de Alcaraz vai negociar para que o tenista receba 20 milhões de euros anuais com a Nike em um contrato de longo prazo.

teninews.com.br
br.jooble.org