X

Djokovic revela novo foco na busca por equilíbrio no circuito

Domingo, 10 de março 2024 às 02:03:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mundo, revelou, em entrevista coletiva após bater Aleksandar Vukic por 6/2 5/7 6/3 na estreia de Indian Wells, na Califórnia, qual é seu novo foco para buscar o equilíbrio.



O sérvio volta a jogar o torneio após cinco temporadas: "Também senti falta deste torneio. Cinco anos sem vir aqui é muito tempo. Este é o torneio preferido de muitos jogadores, há muita paixão, com torcedores até lotando as quadras de treinamento. Fazia mais tempo que não jogava em nível oficial, eram cinco semanas, com minha última partida na Austrália. Claro que houve nervosismo, você pensa se vai começar bem depois de tanta preparação e treino. Acho que minha largada foi muito boa, 6/2 no primeiro set: aí o Vukic deu um passo à frente, com um ótimo saque, forehands letais e cometendo menos erros não forçados. Suas combinações 1-2 funcionaram perfeitamente no final do segundo set e no início do terceiro. No início do terceiro set a partida poderia ser de qualquer maneira, mas depois encontrei os lances certos, quebrei o saque, dei um passo à frente e consegui fechar a partida."

"Tento encontrar o equilíbrio certo: há uma parte de mim que é um competidor feroz, alguém que quer vencer todas as partidas e todos os torneios. Tenho que respeitar minhas rotinas, ter disciplina e me manter motivado. Ao mesmo tempo, estou tentando me divertir um pouco mais, prestando atenção nas atividades que acontecem fora da quadra. É algo que não tenho oportunidade de fazer há quase 20 anos. Agora estou muito mais seletivo com os eventos em que participo, o que me dá mais tempo para trabalhar em minhas tarefas fora da quadra, seja ver Jokic contra o Lakers, passar um tempo com minha família ou passear por Los Angeles. Acho que esses são os benefícios de não jogando torneios que antecederam Indian Wells, você tem mais tempo. Ainda estou tentando encontrar um equilíbrio, porque talvez tenha sido um pouco robótico com certas coisas nos últimos vinte anos, então estou tentando me divertir ."

teninews.com.br
br.jooble.org