X

Thiago Wild destaca disciplina e confiança após vitória em Indian Wells

Quinta, 07 de março 2024 às 23:40:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Thiago Seyboth Wild, 65º da ATP, derrotou hoje, na estreia da chave de Indian Wells, o norte-americano ex- 39º do ranking J. J. Wolf em dois sets diretos, 6/2 6/1 e conquistou sua primeira vitória da carreira em torneios da categoria Masters 1000. 



Entre em nosso canal no Whatsapp - Garantiu R$ 200 mil - Contra top 15 nesta sexta!

A única participação dele havia sido em Miami, em 2021 quando perdeu na primeira rodada para o colombiano Daniel Galan.

A partida de hoje mostrou que Thiago Wild continua com o jogo sólido e consistente que mostrou nas duas vitórias do qualifying. Não deu chances para o adversário, com paciência e variação de jogo, conseguiu duas quebras e fechou o primeiro set por 6/2.

No segundo, Wild continuou superior em todos os aspectos, sacando melhor- cinco aces contra  dois, errando menos- três duplas faltas contra sete de Wolf e aproveitou as oportunidades que o adversário abriu para conseguir mais duas quebras. Sacou para vencer por 6/1. 

A segunda rodada em Indian wells, inédita para Thiago Wild que vem do qualfiying, será contra o russo Karen Khachanov, 15º pré-classificado, campeão em Doha em fevereiro. Os dois nunca se enfrentaram antes. A partida,  quarta da quadra cinco, será nesta sexta-feira por volta das 15h30, horário local, 20h30 no Brasil.

"Acho que hoje joguei bem sólido, firme, tive disciplina para impor meu padrão de jogo. Estou confiante e isso faz diferença. Não fui afobado, tive paciência para aproveitar os momentos.  Estou muito feliz de estar na segunda rodada de um Masters 1000 pela primeira vez, mas preciso seguir trabalhando firme e como já disse, pensando jogo a jogo", falou Thiago que trocou de quadra para treinar mais um pouco após o jogo;

Sobre o próximo adversário, Wild foi sucinto: "Amanhã (sexta) é outro dia, vou fazer o meu jogo, o meu melhor e vamos ver".

teninews.com.br
br.jooble.org