A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual XXª, está em Indian Wells para a disputa do WTA 1000 local e conversou com jornalistas e falou sobre como tem sido sua caminhada de retorno ao circuito após dar a luz a seu primeiro filho.
A japonesa contou que cair na estreia do Austalian Open, onde é bicampeã, estava longe de sua imaginação quando estava grávida, mas ela tem aprendido a ser mais compreensiva consigo mesma: “Sempre disse às pessoas que sou perfeccionista e sonhei enquanto estava grávida sobre o que queria alcançar. Obviamente, perder na primeira rodada do Aberto da Austrália não estava nos meus sonhos, mas acho que tenho que ser realista e gentil comigo mesmo. Não quero ser tão ‘deprimente’ nesta parte da minha carreira.”
“Aprendi muita a ter paciência. Resiliência também… Acho que você tem que passar por muitas coisas jogando tênis e também tem que ter paciência porque as coisas podem não acontecer do seu jeito. Eventualmente, se você continuar tentando, eles poderão. E se não, você terá que tentar novamente outro dia”.