X

Djokovic tem chance de disparar no ranking em Indian Wells. Alcaraz pressionado

Segunda, 04 de março 2024 às 11:58:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O novo ranking trazido pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira colocou Novak Djokovic pela 415ª semana na frente, a 25ª consecutiva, metade de uma temporada a ser completada na próxima semana.



Veja o top 100 - Confira o histórico das Semanas no Topo - Entre em nosso canal no Whatsapp!

Nole perdeu pontos da semifinal de Dubai, nos Emirados Árabes, do ano passado e ficou com 9675 pontos contra 8805 de Carlos Alcaraz. Apesar disso, ele não será ameaçado em Indian Wells, pelo contrário, pode até ampliar a vantagem. Ausente no ano passado pela vacina, Nole pode somar até 1000 pontos enquanto que o espanhol descarta 1000 do título de 2023. O espanhol chega pressionado neste torneio e pode perder também a vice-liderança uma vez que Jannik Sinner tem 8270 e descarta 360 da semifinal. 

O top 10 teve uma mudança lá embaixo com Casper Ruud, vice em Acapulco, subindo dois e voltando ao grupo com a nona posição. Ele ultrapassou também o seu algoz do torneio, Alex De Minaur, que defendia a conquista de 2023 e ficou com o décimo posto.

Campeão em Santiago, no Chile, Sebastian Baez subiu dois postos e apareceu como o 19º, sendo o vigésimo tenista argentino da história a ocupar um posto no top 20. Ugo Humbert, campeão em Dubai, subiu quatro e foi ao 14º posto, pela primeira vez entre os 15 melhores do mundo.

teninews.com.br
br.jooble.org