A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) anunciou os eleitos para os postos dentro de seus conselhos representativos, sendo o Conselho das Jogadoras, Conselho dos Torneio e o Conselho Diretivo da WTA, com a eleição do brasileiro Luiz Carvalho.
Para o Conselho das Jogadoras, a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-númro 1 do mundo, foi reeleita como representante das tenistas do top 20 e ficará no posto ao lado da francesa Caroline Garcia; a australiana Daria Saville foi eleita representante das tenistas do top 50, enquanto a canadense Gabriela Dabrowski foi reeleita representante das demais tenistas e duplistas.
O Conselho dos Torneios tem no brasileiro Luiz Carvalho, que trabalha para a IMG que organiza torneios em todo o mundo e é o diretor do Rio Open e Queen's, para representar os torneios WTA 250 no eixo Ásia-Pacífico, tal como a italiana Laura Ceccarelli , diretora do WTA de Zhengdou, foi eleita representante dos WTA 500. Já como representante dos torneios europeus e WTA 1000, o francês Gerard Tsobanian foi eleito. Para torneios das Américas e 250, o eleito foi o norte-americano Kyle Ross.
Para o Conselho Diretivo da WTA foram eleitos: o americano Adam Barrett como presidente do conselho do torneio e representante das Américas; o também norte-americano Bob Moran como representante alternativo dos torneios; e a croata Anja Vreg como representante dos 20 melhores jogadores individuais.