X

Garcia segue como a melhor sacadora do circuito

Sexta-feira, 24-11-2023 12:10

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar da temporada 2023 da francesa Caroline Garcia, XXª da WTA, ser considerada por ela mesma uma temporada ruim, a tenista segue como a principal sacadora do circuito feminino. Garcia tem efetividade maior que da cazaque Elena Rybakina e da bielorrussa Aryna Sabalenka.



Conhecida por seu forte e estratégico saque, a francesa repetiu o feito da temporada 2022 - a melhor de sua carreira em termos de resultado - e terminou a temporada sendo a tenista que mais aces converteu no circuito WTA. 

Garcia fechou o ano com 462 aces, sete a mais que a segunda colocada a cazaque Elena Rybakina com 455; e 58 a mais que da terceira colocada na estatística a belorrussa Aryna Sabalenka que fechou o ano com 404 aces.

Vale ressaltar que Sabalenka viveu em 2023 o melhor ano de sua carreira, fazendo ao menos semifinal em todos os torneios do Grand Slam, vencendo o Australian Open e ainda chegando ao topo do ranking em agosto.

Fecham o top 5 de sacadoras da WTA a chinesa Zheng Qinwen com 363 aces e a russa Luidmilla Samsonova com 337 aces.

Ainda em dados estatísticos de saque da WTA, Garcia tem índice de 80,8% de vencer seus games de saque, índice igual ao de Sabalenka. Na elite do tênis feminino, ninguém vence mais games de saque que elas. A número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek fica em terceiro neste índice com 80,4% de aproveitamento.

O índice se acerto com primeiro serviço da francesa também é alto, 72,4%, mas est[a abaixo de Rybakina com 73,6% e de Sabalenka com 72,6%.

teninews.com.br
br.jooble.org