Segunda-feira com importante notícia para o tênis nacional, com o carioca João Fonseca convidado para participar dos treinamentos que serão realizados em paralelo à disputa do ATP Finals, na próxima semana, em Turim, na Itália.
João está afastado das quadras oficialmente desde o título do US Open juvenil, conquistado em setembro, em Nova York, devido a uma lesão na região do púbis.
Aos 17 anos e 676º do mundo, João Fonseca já vem participando de alguns torneios organizados pela ITF e mesmo pela ATP, como challengers.
Em março, o carioca ganhou o convite para jogar o principal torneio realizado em solo brasileiro, o Rio Open. Na ocasião, ele caiu ainda na estreia em dois sets para o eslovaco Alex Molcan, 54 do mundo à época.
O ATP Finals começa no próximo dia 12 de novembro (domingo) e já tem seu elenco definido: Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Holger Rune.
O peruano Gonzalo Bueno (378º) e o norte-americano Nishesh Basavareddy (497º) também foram chamados para a mesma função de João Fonseca.