Principal favorito ao título do ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, o local Taylor Fritz, 9º da ATP, está na semifinal, após frustrar a primeira campanha neste nível de torneio em 2 anos do ex top 5 e atual 439º, o japonês Kei Nishikori.
Jogando com o apoio da torcida, Fritz precisou de 1 hora e 13 minutos para fechar o placar em 6/4 6/2 diante de um aguerrido japonês, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do norte americano, que perdeu apenas 4 pontos neste fundamento em toda a partida e disparou os sete aces da disputa.
Fritz demonstrou-se muito feliz por vencer o veterano vice-campeão do US Open 2014. "Estou super feliz como joguei hoje, ficando cada vez melhor a cada dia que sinto", disse Fritz em sua entrevista na quadra.
"Posso levar muitos pontos positivos para a próxima partida. Kei está por aí desde que comecei (a jogar). Ele é um jogador incrível e um cara legal. Estou muito feliz em vê-lo de volta jogando, tendo bons resultados e acertando a bola bem depois de ficar lesionado por tanto tempo", completou.
Em busca de título inédito, Fritz encarar o compatriota J.J Wolf, 46º, que superou o alemão Dominik Koepfer, 88º, com placar de 6/2 6/3.