Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal francês L´Equipe, Carlos Alcaraz contou com o que ficaria dos Big 3 do tênis, a turma de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Ele gostaria de ter "a mentalidade de Rafa (Nadal), a classe que Federer tem no jogo e nos movimentos e praticamente todos os golpes de Djokovic, que são incríveis".
O espanhol estreou com vitória em simples, mas a Espanha perdeu na dupla mista e o confronto para a Bélgica na Copa Hopman.
Desde a derrota sofrida nas meias-finais de Roland Garros frente ao sérvio, aponta que a principal mudança foi “a nível mental, tendo a consciência de que não é anormal para mim jogar este tipo de jogos, que tenho de os abordar de forma mais relaxada, como se fosse uma rotina”.
O jovem tenista espanhol de 20 anos explica que antes de iniciar o torneio de Wimbledon, a ideia de vencer em Wimbledon era algo que não pensava.
“É verdade que você sempre diz a si mesmo que consegue, mas digamos que ele só me deu 10% de chance. Mas quando ganhei no Queen's como ganhei, me sentindo muito confortável naquela quadra, disse a mim mesmo que poderia vencer em Wimbledon."
Questionado se está ciente de que as opiniões sobre ele agora em Nice vão mudar após a vitória sobre Djokovic em Londres, ele afirma que pode parecer "diferente para as pessoas, mas eu sou o mesmo menino e o mesmo jogador de sempre".