A paulistana número 2 do Brasil e 120ª do mundo, Laura Pigossi, parou nas oitavas de final do WTA de Hamburgo, na Alemanha, ao ser dominada pela tcheca Katerina Siniakova, 96ª, que aguarda por definição de rival.
A atleta da AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, Pigossi batalhou por 1h10 e cabou superada em 6/1 6/1 tendo vencido apenas 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da tcheca, que converteu o único ace da partida.
A partida começou com a tcheca sacando firme e evitando alongar as trocas de bolas com a brasileira, que ao sacar pela primeira vez acabou pressionada pelas devoluções da rival, que ganhou terreno e cpnquistou quebras nos 4º e 6º games da primeira etapa abrindo 5/1 e administrando.
No set seguinte, Laura Pigossi abriu confirmando seu primeiro e único game na partida de zero, pressionou Siniakova e a forçou a salvar quatro breakpoints no game seguinte, mas acabou rendida e não confirmou mais seus saques, sofrendo quebras nos 3º, 5º e 7º games.
Laura Pigossi avançou nas duplas ao lado da argentina Maria Lourdes Carle. Elas marcaram um duplo 6/3 sobre Tamara Korpatsch e Anna Klasen e enfrentam a dupla americana formada por Sophie Chang e Angela Kulikov.