Stefanos Tsitsipas (4º) sofreu bastante, mas conseguiu avançar às quartas do Australian Open. Em duelo de cinco sets, ele bateu o norte-americano Taylor Fritz (22º).
Leia mais:
Medvedev leva susto de zebra em 'jogo chato', mas vai às quartas na Austrália
O grego chegou a ficar atrás do placar duas vezes, mas garantiu o triunfo com parciais de 4/6, 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4, em três horas e 23 minutos de partida.
O jogo foi bastante equilibrado do começo ao fim. Agressivo, Fritz foi superior na primeira parcial e conseguiu a quebra decisiva para levar por 6/4. O cenário foi semelhante no segundo, mas com Tsitsipas alcançando a vitória desta vez, com o mesmo placar.
Sem se abater, o norte-americano retomou a liderança ao vencer o terceiro set, mais uma vez por 6/4. A partir do quarto set, porém, Stefanos construiu a reação.
Firme nos games de saque, foi colocando mais pressão no rival e, assim, conseguiu marcar 6/3 e 6/4, consolidando a virada e garantindo a classificação à próxima fase.
Por vaga na semi, Tsitsipas encara o jovem italiano Jannik Sinner, que superou Alex de Minaur. Será o quarto confronto entre os dois.
Até aqui, o confronto direto aponta 2 a 1 para o grego. Os três duelos, porém, foram no saibro: duas vezes em Roma e uma em Barcelona. Agora, eles se enfrentam em quadra dura pela primeira vez.