X

Medvedev leva susto de zebra em 'jogo chato', mas vai às quartas na Austrália

Segunda, 24 de janeiro 2022 às 04:41:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 2 do mundo e único postulante a roubar o topo do ranking de Novak Djokovic, Daniil Medvedev deu mais um passo no objetivo ao atingir, nesta segunda-feira, vaga nas quartas de final do Australian Open.



O atual vice-campeão do torneio superou o americano Maxime Cressy, 70º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/2, 7/6(4), 6/7(4) e 7/5 após 3h30 debaixo do forte calor na casa dos 35º C.

Cressy começou o ano com final do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, perdendo de Rafael Nadal, e vinha com melhor campanha em um Grand Slam, mas o frio russo espantou a zebra para abocanhar sua 11ª vitória seguida em Majors.

O JOGO

Após um 1º set dominante diante do rival que sacava e voleava, Medvedev se viu contra a parede no 2º. Salvou um set-point em um ponto espetacular com Cressy metendo a cara na rede e levou a parcial ao tie-break. O russo abriu 6 a 2 e fechou logo em seguida com potência no saque.

No 3º set, parecia que o russo finalizaria com tranquilidade, mas Cressy seguiu lutando com o eficiente jogo de saque e voleio. O americano pediu atendimento quando foi sacar em 4/5 para se manter na partida. Conseguiu êxito, levou a um novo tie-break e fez quatro pontos seguidos para diminuir a desvantagem. 

O 4º foi uma repetição das parciais anteriores: Medvedev pressionando o saque de Cressy, que se salvava como podia junto à rede. O norte-americano salvou incríveis oito break points, o que irritou profundamente o número 2 do ranking. 

Em certo momento, Medvedev fez um desabafo em inglês captado pela TV australiana: "Isto (estilo de saque e voleio) é tão chato". Só que de tanto pressionar, o russo conseguiu derrubar o serviço do rival no 11º game, fechando em seguida com facilidade. 

NA SEQUÊNCIA

Medvedev vai em busca de vaga na semifinal em Melbourne diante do canadense Felix Aliassime, 9º favorito, que bateu o croata Marin Cilic por 2/6, 7/6(7), 6/2 e 7/6(4).

banner
banner