X

Bia Maia se inspira em Stefani e Pigossi após resultado histórico na Austrália

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 10:32:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina seguem vencendo juntas. Disputando a chave de duplas do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, a brasileira e a cazaque superaram o time de Aliona Bolsova e Ulrikke Eikeri de virada, com parciais de 3/6 6/4 7/6(10-5) em 2h35 de partida.



Leia Mais:

Bia Maia consegue resultado histórico na Austrália

"Foi um dia muito positivo. Não jogamos bem como nos outros dias, mas foi na garra, na luta. Nós passamos por momentos difíceis nos jogos da semana passada também, então lembramos que é jogar ponto a ponto e puxar uma a outra sempre. Acho que é por isso que conseguimos reverter as adversidades de hoje. Pessoalmente, acho que fiz um jogo individual muito bom. Acho que fiz boas bolas e trabalhei bem na rede. Muito feliz de estar nas quartas e na segunda semana de um Grand Slam", disse a brasileira.

Bia e Danilina foram campeãs do WTA 500 de Sydney na semana anterior ao Australian Open, já somando sete vitórias consecutivas. A grande campanha também marca Bia como a primeira brasileira a atingir as quartas de final do Australian Open na Era Aberta.

Contente com a marca, a brasileira disse estar inspirada em Laura Pigossi e Luisa Stefani. "Elas me ensinaram muito. Nós da América do Sul estamos atrás das outras em alguns fatores, tanto tenístico como de formação, torneio, patrocínio, investimentos, tudo. É muito difícil comparar um europeu com um sul-americano. E aí vemos a Laura e a Luísa quebrando tabus, indo lá, se expondo e ganhando dessas meninas... Elas mostraram pra gente que é possível e que posso fazer o mesmo."

Na próxima rodada, Bia e Danilina enfrentarão a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova. "São jogadoras muito agressivas, que pegam muito na bola. A gente vai ter que ser corajosa e jogar melhor do que hoje. Temos que manter a energia sempre lá em cima, porque dupla muda muito rápido", finalizou.

banner
banner