X

Adelaide terá dois ATPs e dois WTAs em janeiro

Segunda, 22 de novembro 2021 às 11:28:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade de Adelaide, na Austrália, vai sediar quatro torneios do mais alto nível do circuito mundial. Serão dois ATPs 250 e mais dois WTA 250 em janeiro o que vai desenhando o calendário inicial do tênis.



Veja o calendário da ATP - Calendário da WTA

Será um ATP 250 na semana do dia 3 de janeiro e outro na semana do dia 10, prévia ao Australian Open, e mais outros dois WTA 250 nas mesmas datas.

Os torneios combinados serão no Memorial Drive em um investimento total de AU$ 44 milhões.

“Nosso investimento de 44 milhões para o Estágio Dois do redesenvolvimento da Memorial Drive está criando um local de classe mundial capaz de hospedar não apenas tênis, mas uma série de eventos esportivos e de entretenimento no futuro”, disse Premier Marshall.

“O Sul da Austrália se saiu incrivelmente bem durante a pandemia COVID-19 e é nossa vontade de ouvir os conselhos de saúde que significa que podemos realizar eventos como este em janeiro. O trabalho no Estágio Dois começou em março e criou 85 empregos de tempo integral e 21 novos estágios e empregou um mínimo de 350 pessoas em uma variedade de funções. Os eventos de tênis na próxima década vão gerar ainda mais empregos para os sul-australianos e atrair milhares de pessoas ao nosso grande estado, o que por sua vez impulsionará nossa economia.”

O Ministro de Recreação, Esporte e Corrida, Corey Wingard, disse que os eventos inspirarão a próxima geração de entusiastas do tênis do sul da Austrália.

“Vimos no início deste ano com A Day at the Drive quão popular o tênis é aqui no Sul da Austrália e é fantástico que no próximo ano possamos voltar a sediar um torneio maior, mais longo e mais cheio de ação”, disse o Ministro Wingard .

“A empolgação continuará a crescer de agora até janeiro e, embora tenhamos que esperar até o próximo mês para descobrir quais estrelas do tênis estão vindo em nossa direção, estou confiante de que o campo será épico.”

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que Adelaide sediará alguns dos melhores do mundo nas duas semanas que antecedem o Aberto da Austrália”, disse o Diretor de Torneio Internacional de Adelaide, Alistair MacDonald.

“Trabalhamos em estreita colaboração com o governo da Austrália do Sul para garantir que não apenas os jogadores tenham a melhor preparação possível para o verão do tênis, mas também para proteger a saúde e o bem-estar de nossa comunidade do sul da Austrália.

“Sabemos que os jogadores adoram vir para a Austrália e estamos ansiosos para recebê-los em Adelaide em seis semanas”, continuou MacDonald.

A ATP ainda tem mais duas datas nas mesmas semanas para receber outros ATPS 250 que poderão ser em Sydney ou Melbourne. A partir do dia 1º de janeiro será a ATP Cup em Sydney.

banner
banner