X

Toni Nadal: 'Todo treinador sonha trabalhar com Federer'

Sábado, 29 de maio 2021 às 11:02:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tio de Rafael Nadal e atual treinador do jovem canadense Felix Aliassime, Toni Nadal seu entrevista para a TV suíça SFR e comentou como seria treinar Roger Federer. O trabalho com o canadense começou no mês passado, em Monte Carlo.



"Tenho a sorte de trabalhar com Felix, que tem um grande potencial", disse ele que retorna à Roland Garros desde o fim do trabalho com Rafa, no fim de 2017.

"É sempre especial e é muito bom para mim voltar aqui, embora este ano seja totalmente diferente dos outros. Eu estava com o Rafa e agora vim com o Félix.

 

 

Precisamente, no segundo Grand Slam da temporada, ele cruzará os corredores com Roger Federer, um dos maiores rivais de Rafa ao longo de sua carreira. Nesse sentido, ele comentou que gostaria de treiná-lo. "Ele é tão bom que não precisa da minha ajuda e nunca viria até mim, mas é claro que seria um sonho tornado realidade para todos os treinadores poder treiná-lo um dia. Ele é um dos melhores tenistas da história, senão o melhor."

"Primeiro vi a chave do Felix e contra quem ele deveria jogar. Depois a do Rafael e eu percebemos que Djokovic e Federer estão no mesmo quadrante. Por causa da posição que eles têm no ranking, era algo que poderia acontecer", disse ele sobre o sorteio do Aberto da França. Além disso, ele afirmou que não está surpreso que a Big3 continue a dominar no tênis. "Acho que há duas razões pelas quais eles ainda são tão bons. Por um lado, os três querem terminar sua carreira com o recorde de vencedores do Grand Slam e ainda podem ganhar praticamente qualquer torneio. Caso contrário, eles não continuariam jogando".

Félix Auger Aliassime fará sua estreia na competição parisiense contra Andreas Seppi. 

banner
banner