A tenista suíça Belinda Bencic, 12ª do mundo, reclamou de mudanças das regras de quarentena e isolamento total do Australian Open. A jogadora é uma das (dos) 47 obrigados a se isolarem no quarto do hotel por 14 dias.
Segundo Bencic, não havia nas regras, antes dos atletas chegarem a Melbourne, que um positivo nos voos fretados causariam 14 dias de isolamento total sem poder sair do quarto. Os positivos vieram em voos vindos de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Los Angeles, nos EUA, de membros da equipe de tenitas.
"Na verdade não sabíamos. Tomamos nossa decisão de vir para cá diante das regras que foram enviadas à nós. Daí quando chegamos e recebemos o livro de regras com novas regras/mais regras que não sabíamos", disse a suíça.
"Não reclamamos de estar na quarentena. Reclamamos por conta da desigualdade de condições de treinos/jogo antes de importantes torneos".
As tenistas e os tenistas que não vieram nesses voos dos infectados poderão sair por cinco horas para duas de treinamento, duas de tratamento/academia e uma hora para comer. Quem ficou em isolamento total não poderá sair para nada.
Actually, no we didn‘t. We made our decision to come here from rules that were sent to us. Then we arrived and received an information/rule book with more/new rules that we did not know about. https://t.co/WSnpmENk1r
— Belinda Bencic (@BelindaBencic) January 16, 2021