X

Em nova virada, Serena bate Venus e vai às 4ªs em Lexington

Quinta, 13 de agosto 2020 às 17:02:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No 31º duelo entre as irmãs Williams, melhor para a mais nova, Serena, que alcançou sua 19ª vitória diante da irmã Venus em um jogo intenso, que chegou a ser paralisado pelo índice de calor, mas após 2h24 conseguiu a virada.



Vinda de uma vitória de virada, Serena precisou lutar muito para fechar o placar em 3/6 6/3 6/4 tendo disparado 14 aces contra seis de Venus, que cometeu oito duplas-faltas contra cinco de Serena, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento da irmã mais velha.

O primeiro set começou com Venus sendo quebrada e vendo a irmã abrir 2/0 no placar. Vantagem essa que não durou muito, quando Venus passou a movimentar mais a irmã em quadra, devolveu a quebra no quarto game e embalada venceu cinco games em sequência abrindo 5/2 no placar com quebra à frente e administrou.

Mais uma vez pressionada no torneio, cabeça de chave 1, Serena passou a trabalhar taticamente com seu saque, manteve seu serviço e conquistou quebra ao pressionar na devolução no sexto game e empatou a parcial.

O calor no centro do Kentucky foi forte ao ponto da partida ser parada por um período para as tenistas se refrescarem. na retomada no terceiro set, as tenistas se pressionaram, trocaram quebras entre o terceiro e quarto games e novamente entre o sétimo e oitavo games, até que Serena conquistou quebra crucial no nono game e fechou a partida.

Garantida nas quartas de final do torneio, Serena afirmou: "Pela primeira vez na minha vida não entro em um torneio para vencê-lo, mas para ganhar jogos".

Nas quartas de final, Serena aguarda pela vencedora do duelo entre a norte-americana Shelby Rogers e a canadense Leylah Annie Fernandez.

banner
banner