Novak Djokovic fez história mais uma vez, conquistando o seu sétimo Australian Open e se tornando o maior vencedor. Após a final contra o espanhol Rafael Nadal, o número 1 lembrou da sua difícil fase há um ano, revelou surpresa com o seu nível e engrandeceu seus feitos.
Sete vezes (e contando) Novak Djokovic. Neste domingo, o sérvio bateu o espanhol Rafael Nadal para fazer história no Australian Open, conquistando a competição pela sétima vez em sua carreira e se tornando aquele que mais levantou o caneco nas quadras australianas de Melbourne Park.
Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos, que deve disputar torneio challenger no começo da próxima temporada, afirmou que derrotaria o Big 3 da ATP, Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, se jogasse na mesma época dele.
Primeiro número 1 na Era Open, o romeno Ilie Nastase não sabe ficar longe de polêmicas e em entrevista ao site romeno HotNews deu declarações a respeito da afirmação de que o suíço Roger Federer é o maior da história.
Após anunciar as melhores duplas de 2018 na última quarta (reveja!), a Federação Internacional de Tênis anunciou, nesta quinta, os melhores jogadores de simples da última temporada. Os líderes do ranking, Novak Djokovic e Simona Halep, levaram essa.
Faleceu nesta sexta-feira, em Houston, no Texas, aos 94 anos, o 41º presidente dos Estados Unidos George W. Bush, chamado de ''Bush Pai'' por ser o progenitor do 43º presidente daquele país. ''Bush Pai'' sempre foi considerado um dos maiores entusiastas do tênis.
Após encerrar a temporada com a eliminação na semifinal do ATP Finals de Londres, o suíço Roger Federer concedeu uma entrevista ao jornal local Tages Anzeiger, na qual resumiu a temporada e revelou que voltou a sentir dores na mão.
Há quase 18 anos Gustavo Kuerten entrava para a história ao vencer, em Lisboa, dois grandes tenistas (Pete Sampras e Andre Agassi) no torneio que reúne os melhores jogadores do ano e conquistar o topo do ranking no tênis profissional.
Jogador que se aposentou nesta temporada, o francês Julien Benneteau acusou Roger Federer, no programa de rádio francês, Grandes Gueules du Sport, de receber privilégios dos Grand Slams recebendo sempre os melhores horários e quadras centrais para jogar.
O tenista sérvio Novak Djokovic recebeu neste domingo o troféu como o melhor da temporada, o número 1 do mundo, em intervalo do primeiro dia do ATP World Finals. Ele foi condecorado após a desistência de Rafael Nadal da competição.
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151