X

Advogado de Bia Maia diz que contraprova confirmou o doping

Sábado, 27 de julho 2019 às 13:01:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - O advogado da tenista  Beatriz Haddad Maia, confirmou por e-mail ao Tênis News que a contraprova do exame de urina colhido pela tenista em 4 de junho durante a disputa do WTA de Bol, na Croácia, confirmou o resultado positivo no antidoping.



"Por ora posso confirmar que a contraprova já confirmou a amostra A e estamos agora analisando os fatos  para poder elaborar nossa defesa", limitou-se o advogado Bichara Abidão Neto na resposta enviada à nossa reportagem.

Ao site Tênis Brasil, Bichara concedeu a mesma informação, mas ressaltou que a cliente "não teve intenção de obter vantagem indevida, e sempre foi uma atleta muito diligente".

Ainda segundo o advogado, todo o processo da defesa segue dentro do prazo e das regras.

Na última terça-feira, Bia Maia foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF) até que seu caso seja julgado. O teste de urina da brasileira acusou a presenta de dois tipos de anabolizantes, conhecidos clinicamente como SARM S-22 e SARM LGD-4033, e fazem há mais de uma década parte da lista S1 de substâncias proibidas pela Agência Internacional Anti-Doing (WADA).

Em sua coluna sobre Tênis e Saúde, aqui no Tênis News, o Dr. Gilberto Bang explica o que são os SARMs e seu funcionamento no organismo. Confira.