O alemão Alexander Zverev foi superado pelo francês Arthur Rinderknech na terceira rodada de Shanghai, e alguns fãs de tênis não perdoaram as falas do alemão sobre a velocidade das quadras.
Rinderknech saiu atrás, mas reagiu e virou diante do alemão, aplicando as parciais de 4/6 6/3 6/2 em 2h12min de encontro, se garantindo nas oitavas de final do torneio asiático, jogado em quadras duras e com premiação de US$ 9,1 milhões.
Nas vésperas do início do torneio, Zverev – número 3 do mundo – deu uma declaração polêmica, afirmando que a velocidade das quadras estaria mais lenta de modo geral no circuito, em benefício dos líderes da ATP, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner: “Odeio quando a velocidade da quadra é sempre a mesma. Os diretores de torneios estão indo nessa direção porque querem que Alcaraz e Sinner se saiam bem em todos os torneios”, disse na ocasião.
Minutos após a queda do alemão para Rinderknech, jogador que já o derrotou em Wimbledon, há três meses, vários usuários do X, antigo Twitter, postaram sobre a declaração em que Zverev se refere ao tema, mas desta vez mencionando o algoz francês:
“Odeio quando a velocidade da quadra é a mesma. Sei que os diretores de torneios estão indo nessa direção porque querem que Arthur Rinderknech se saia bem em todos os torneios“
“Não acredito que a ATP está deixando todas as quadras com a mesma velocidade para favorecer jogadores como Arthur Rinderknech. Ele vai ganhar todos os torneios agora.“
“Acho que Rindrknech mexeu na velocidade da quadra para vencer Zverev em favor de Sinner e Alcaraz, que não estão mais no torneio, mas ainda assim deve ser isso.“