Crédito: João Pires / FotoJump
Crédito: João Pires / FotoJump

Victoria Barros cita nervosismo, mas destaca grande experiência no SP Open

Compartilhe:

A jovem Victoria Barros, de 15 anos, fez sua estreia em torneios no , jogado em São Paulo, onde foi convidada da organização e caiu na primeira rodada.

Jogando na sessão noturna da central Maria Esther Bueno, em complexo no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, Barros caiu diante da americana Whitney Osuigwe, número 136 do ranking mundial, com as parciais de 6/3 6/4 em 1h47min de .

Em coletiva após o duelo, ela reconheceu nervosismo no começo do jogo, mas ressaltou a experiência positiva na competição.

“Primeiro eu queria agradecer à organização do por me dar essa oportunidade de jogar meu primeiro WTA em casa, com a torcida. Foi um jogo apertado, difícil. Comecei um pouco nervosa, sem sentir muito a bola, mas o público me acolheu e me fez crescer. Tive 4-1 no segundo set, mas desfoquei e ficou difícil, ela é muito experiente e foi bom jogar contra uma top 150 pra ver meu nível e Onde estou. ‘Tenisticamente’ eu acho que ‘estou ali’ (em um bom nível), mas claro que preciso melhorar muita coisa pois sou muito nova, mais maturidade e experiência, mas estou e agora vou tentar desfrutar nas também ao lado da “, disse a jovem, que joga ao lado de Nauhany Silva nas duplas. Naná fez história nesta ao vencer seu primeiro jogo em WTA aos 15 anos de idade.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?