A jovem Victoria Barros, de 15 anos, fez sua estreia em torneios WTA no SP Open, jogado em São Paulo, onde foi convidada da organização e caiu na primeira rodada.
Jogando na sessão noturna da quadra central Maria Esther Bueno, em complexo no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, Barros caiu diante da americana Whitney Osuigwe, número 136 do ranking mundial, com as parciais de 6/3 6/4 em 1h47min de encontro.
Em entrevista coletiva após o duelo, ela reconheceu nervosismo no começo do jogo, mas ressaltou a experiência positiva na competição.
“Primeiro eu queria agradecer à organização do torneio por me dar essa oportunidade de jogar meu primeiro WTA em casa, com a torcida. Foi um jogo apertado, difícil. Comecei um pouco nervosa, sem sentir muito a bola, mas o público me acolheu e me fez crescer. Tive 4-1 no segundo set, mas desfoquei e ficou difícil, ela é muito experiente e foi bom jogar contra uma top 150 pra ver meu nível e Onde estou. ‘Tenisticamente’ eu acho que ‘estou ali’ (em um bom nível), mas claro que preciso melhorar muita coisa pois sou muito nova, mais maturidade e experiência, mas estou feliz e agora vou tentar desfrutar nas duplas também ao lado da Naná“, disse a jovem, que joga ao lado de Nauhany Silva nas duplas. Naná fez história nesta segunda-feira ao vencer seu primeiro jogo em WTA aos 15 anos de idade.









