Valter Mori é bicampeão Universitário em SP

Compartilhe:

Os paranaenses Valter Mori (FAE) e Larissa Miura (UFPR) confirmaram o favoritismo e faturaram o título da categoria Universitária, na manhã de (05), durante a seletiva paranaense da 2ª Copa Itaú de Escolar e Universitário que está sendo disputada no Clube do Tênis, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR) Os faturaram como prêmio uma com um curso de idiomas e treino na Academia Sanchez-Casal.

Valter Mori teve como adversário na final Luiz Deneka (FAE), o mesmo com o qual decidiu o título no ano anterior. Ele venceu Deneka pelo placar de 6/2 6/3 e garantiu o bicampeonato da categoria Universitário. “Fui surpreendido por ele no começo pela maneira que entrou em , mas procurei reagir sendo mais agressivo e deu certo”, comenta o campeão. Mori ainda fala sobre a importância da do título e da soma de pontos para a instituição de ensino. “A felicidade é muito grande de conquistar essa vitória. É importante para mim e também para a minha faculdade, que me dá todo o apoio, tanto nos estudos como no . Esse prêmio vai possibilitar que eu possa treinar no Sanchez e adquirir novos conhecimentos para o meu , além de ter a de visitar a cidade de Barcelona e conhecer uma cultura”, revela o atleta.

No feminino, Larissa Miura venceu na final a atleta da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Ana Santos, pelo placar de 7/5 6/0 e faturou o título da categoria Universitário. “Eu entrei em quadra nervosa porque estava muito ansiosa para conquistar esse prêmio, mas depois consegui me acalmar e focar no ”. Ela ainda fala sobre a vitória. “Fiquei muito feliz em ganhar esse título. Acho que vai ser uma oportunidade única poder treinar em uma academia super conceituada”, Larissa, que diz ter muita dificuldade para conciliar a faculdade com os treinos e parte em breve para os Estados Unidos, pretende participar dos jogos universitários.

A segunda-feira também foi de visita. O gerente de Ativação de Patrocínios Esportivos do Itaú, Ricardo Netto, acompanhou os jogos da final feminina e masculina. Ele ressaltou a importância da integração entre o esporte e a educação. “Um evento como esse, em que as inscrições são gratuitas, permite a inclusão de . Para o do país, é preciso que a prática esportiva esteja associada à educação. O tênis é reconhecido pelos jovens em proporcionar não apenas a saúde, mas em desenvolver a inteligência. Ele ainda fala sobre a iniciativa da Copa Itaú de Tênis. “O objetivo da seletiva é trazer um pouco do que acontece nos EUA, nos circuitos universitários, em que os atletas jogam para dar mais visibilidade para a sua instituição de ensino. O prêmio não é só para o atleta, mas para a instituição”, finaliza.

A próxima seletiva terá início na (08), com a da categoria 14 anos e feminino, a partir das 15 horas.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?