Mirra Andreeva, Jasmine Paolini e Elena Rybakina são os destaques do WTA 500 de Ningbo, na China, torneio jogado em quadras duras a partir desta segunda-feira.
As três principais cabeças de chave da competição asiática brigam pelas duas últimas vagas no WTA Finals, evento que encerra a temporada e que neste ano acontece em Riad, na Arábia Saudita, no mês de novembro.
A jovem russa Mirra Andreeva será a principal favorita. Ela avança diretamente à segunda fase, onde aguarda adversária que sai da partida entre a britânica Emma Raducanu e a chinesa Lin Zhu. Caso avance, ela pode ter pela frente a tcheca Marketa Vondrousova ou a compatriota Daiana Shnaider.
A italiana Jasmine Paolini, número 8 do mundo, é a segunda cabeça de chave e também estreia na segunda rodada, diante da vencedora entre a anfitriã Shuai Zhang e a russa Veronika Kudermetova. As rivais mais cotadas para as quartas de final, caso avance, são a suíça Belinda Bencic ou a polonesa Magda Linette.
Atual 9ª do ranking, a cazaque Elena Rybakina está no mesmo lado da chave de Paolini, e encara na segunda fase quem passar de Victoria Mboko, jovem canadense que surpreendeu em agosto ao conquistar o WTA 1000 de Montreal, ou a ucraniana Dayana Yastremska.
Seis tenistas já garantiram vaga no WTA Finals: Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Amanda Anisimova, Jessica Pegula e Madison Keys.