Grande
Grande

Thiago Wild despacha francês e desafia argentino top 30 em Roma

Compartilhe:

, número 61 do e com seu melhor ranking, estreou com o pé direito, nesta -feira, no Masters 1000 de Roma, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de 9 milhões de euros (R$ 48,6 milhões).

Entre em nosso canal do WhatsappO erro/acerto bizarro de Monteiro

O paranaense número 1 do país derrotou o francês Gregoire Barrere, 115º e algoz de Felipe Meligeni na fase prévia, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 em duelo realizado na quadra Pietrangeli, uma das mais belas do mundo.

O emplaca sua sétima vitória em onze de Masters 1000. Este ano ele foi em todas as terceiras rodadas deste tipo de evento (, Miami e Madri) e vai buscar mais uma vitória sobre um top 30, no sábado, diante do argentino Tomas Etcheverry, 28º colocado, cabeça de 25. Os dois jogaram três vezes no circuito com duas vitórias de Etcheverry, ambas na Turquia, em 2021. O brasileiro ganhou a última, também há três anos, em Tallahassee, nos Estados Unidos.

Nesta quinta, Wild foi dominante, abriu uma quebra cedo e fechou o primeiro set. Saiu quebrando no segundo com 2 a 1, ampliou a vantagem para 5 a 2 e teve que lidar com um 15/40 e vários break-points contra. Na oportunidade fechou. Foram seis quebras de serviço para o tenista de Marechal Candido Rondon em 17 chances contra três do oponente.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?