Elina Avanesyan, de apenas 22 anos, revelou em suas redes sociais que está lutando contra doença que lhe impede de desempenhar o tênis em alto nível.
Em comunicado divulgado em seu X – antigo Twitter, a jogadora da Armênia, que ocupa a 104ª posição na ATP, revelou estar com mononucleose, doença que já colocou desafios para outros grandes tenistas, como Mario Ancic e Robin Soberling. A última aparição de Avanesyan no circuito foi recente, no US Open, caindo na primeira rodada.
“Em março, fui diagnosticada com mononucleose. No início, não percebi completamente o quanto isso me afetaria, mas logo me senti exausto o tempo todo, sem energia, e até os treinos mais simples se tornaram realmente difíceis. Parece que tudo levou mais tempo do que o normal para sarar, o que torna o processo ainda mais desafiador”, disse a tenista em um trecho do comunicado. Ela teve duas lesões durante a temporada e alegou que o tempo de recuperação foi bem maior que o esperado.
Tenho trabalhado em estreita colaboração com a minha equipe todos os dias, fazendo todo o possível para me recuperar, recuperar as forças e me preparar para competir novamente a 100%. Mas a verdade é que esta jornada me testou de maneiras que eu não esperava. Poder voltar a jogar partidas foi um grande passo, mas competir sem me sentir eu mesma em quadra é muito difícil”, disse Elina, que venceu apenas duas das últimas dez partidas que disputou, e também é forçada a desistir frequentemente das competições por sua condição física.









