Grande
Grande

Swiatek vibra com virada, mas admite: ‘Me senti enferrujada’

Compartilhe:

A polonesa Iga estreou com vitória complicada no contra a tcheca por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. Foto: Jimmie 48 Photography/WTA

Leia mais:

Swiatek sai do buraco e estreia com vitória no WTA Finals

Entre em nosso canal do Whatsapp  Entre em nosso Bluesky

Swiatek não jogava desde 04 de setembro, quando foi do US Open, e admitiu que sofreu com a falta de ritmo de jogo. “Não foi fácil. No começo eu me senti enferrujada, mas estou feliz por ter encontrado uma maneira de jogar mais sólida. Eu não me senti muito bem no começo. Barbora usou isso. O placar foi a favor dela rapidamente. Eu sabia que estava apertado mesmo no primeiro set. Eu tive minhas chances. Eu só queria usá-las da próxima vez”.

A atual número 2 do teve o apoio da em , na Arábia Saudita, e afirmou que os gritos vindo das arquibancadas foram importantes para a virada. “Eu ouço com certeza. Eu senti falta disso. Em momentos difíceis hoje, quando ouvi vocês gritando, isso me ajudou. Obrigada, pessoal, pelo apoio e pela torcida… mesmo que no começo meu jogo não fosse tão bom, vocês ainda acreditaram”, disse.

Após a vitória na estreia, Swiatek divide a liderança do Grupo Laranja do WTA Finals com a norte-americana Coco Gauff, mas fica atrás no saldo de sets. Gauff ganhou na primeira rodada da compatriota Jessica por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?