Após sua vitória por 7/5 6/1 na estreia do ATP World Finals, o italiano Jannik Sinner enviou palavras de carinho para Felix Aliassime que sofreu lesão durante o jogo e contou como manteve o foco após os problemas físicos do oitavo do mundo.
“Foi uma partida muito difícil até o 6 a 5. Tive algumas chances de quebrar o saque dele. Ele sacou muito, muito bem. Só errei uma devolução. Mas isso acontece. Ele jogou um tênis muito agressivo. Estou feliz por ter conseguido superar um teste difícil hoje. Obviamente, vencer a primeira partida é muito importante neste formato. Então, estou muito feliz. Vamos ver o que vem pela frente. Espero que não seja nada muito sério para o Felix. Desejo a ele uma recuperação muito rápida. Todos nós esperamos que ele volte a estar 100% fisicamente,” disse o italiano.
Lembrando que Aliassime segue no torneio, mas caso não tenha condições, seria substituído pelo primeiro alternate, o cazaque Alexander Bublik, 11º.
Sabendo da informação do problema do rival, o número dois do mundo precisou cabeça fria: “Você ainda precisa ser muito consistente. Com grande equilíbrio na quadra… Principalmente também mentalmente. É um pouco diferente, mas ao mesmo tempo também é uma vantagem. Você tem que usá-la da maneira certa… Mesmo que não queira vencer assim. Mas se houver uma chance, você tem que aproveitá-la. Também muda quando você está com a vantagem e o vê com dificuldades. É diferente. Ele saca muito bem… Principalmente em quadras cobertas. Você tem que ter muito cuidado. Mas como eu disse, não é bom. Principalmente o Felix, que teve algumas lesões muito difíceis. Desejamos a ele tudo de bom.”









