Crédito: Shanghai Rolex Masters
Crédito: Shanghai Rolex Masters

Shelton é amassado por Goffin em sua volta em Xangai e perde chance

Compartilhe:

Em seu retorno após lesão no ombro, o americano Ben Shelton, sexto do mundo, perdeu uma boa chance de ficar perto da vaga para o ATP World Finals ao ser amassado, nesta , em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, na China.

Ele caiu diante do ex-número 7 do mundo, David Goffin, na segunda rodada do evento por 6/2 6/4. Goffin emplaca sua segunda vitória sobre um Top 10 da temporada.

Shelton competia pela primeira vez desde que foi forçado a se retirar durante a terceira rodada do US Open, em agosto, devido a uma lesão no ombro esquerdo, que ele descreveu como “a pior dor da minha Ao retornar, ele estava um pouco fora do ritmo, cometendo 22 erros não-forçados contra 11 de Goffin, que derrotou Carlos no Masters 1000 em Miami no início deste ano.

“Desde o início, comecei a me sentir muito bem com meus de fundo”, disse Goffin. “Peguei a bola cedo, estava devolvendo muito bem e sacando muito bem, como na primeira rodada. Só consegui salvar alguns break points, mas acho que, no geral, saquei muito bem e joguei muito bem depois do meu saque, então acho que foi a chave para pressionar o Ben. Mas no final foi difícil finalizar, mas consegui com um bom jogo de saque, então estou muito feliz.”


Shelton tem um recorde de 37-19 na ATP m 2025s, e produziu alguns de seus melhores tênis em quadras duras este ano. O jogador de 22 anos conquistou seu primeiro título de Masters em Toronto e também chegou às do Aberto da Austrália.

O trabalho árduo de Shelton o levou a chegar a Xangai em sexto lugar na PIF ATP Live Race To Turin, com 3.720 , e em boa posição para estrear no Nitto ATP Finals em novembro. No entanto, o canhoto agora pode ser superado pelo sétimo colocado Alex (3.355) e pelo oitavo colocado Lorenzo Musetti (3.345) nos próximos dias.

Shelton está atualmente 1.005 pontos à frente do décimo colocado Felix Auger-Aliassime, que é o primeiro jogador fora do Top 8, com Jack Draper, nono colocado, afastado pelo resto do ano devido a uma lesão. Auger-Aliassime enfrenta o campeão de Chengdu, Alejandro Tabilo, em sua estreia em Xangai.

Goffin salvou todos os três break points que enfrentou contra Shelton e lidera o sexto cabeça de chave por 2 a 0 no retrospecto. O jogador de 34 anos, duas vezes participante das quartas de final em Xangai, enfrenta na terceira rodada no . O canadense derrotou Benjamin Bonzi por um duplo 6/4.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?